ainda com dúvidas?
planos e serviços
atendimento
suporte
financeiro
aceite digital
como contrato alcans?
qualquer plano pode ser contratado diretamente no nosso WhatsApp pelo número 16 99292-2121, ou também pelo 0800 940 3006.
como mudo meu plano?
para mudar de plano basta nos chamar no WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um dos nossos vendedores te ajudará.
posso mudar a velocidade do meu plano mesmo com fidelidade?
claro, é só entrar nos chamar pelo WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um especialista te indicará o melhor plano.
posso ter mais de um ponto de internet na minha casa?
sim, nós oferecemos ponto adicional, onde adquiri um ou mais roteadores para espalhar pela sua casa. também oferecemos a rede aumentando o alcance do seu WI-FI, sem perder a qualidade.
preciso de outro roteador para o ponto adicional?
depende, se você for conectar só um equipamento que possui entrada de rede – como computador, notebook, TV e etc – não precisa, mas se quer expandir sua rede de WI-FI, o melhor é investir em uma rede mesh para garantir conexão em cada canto da sua casa.
meu plano é ilimitado?
claro, você pode usar 24 horas por dia, o mês todo e seu plano não acabará.
onde posso chamar a Alcans?
temos presença 100% digital, você pode nos encontrar em quaisquer redes sociais como: Facebook, Instagram, LinkedIn, Messenger, Telegram e WhatsApp pelo número 16 99292-2121. Pode também ligar pra gente no 0800 940 3006.
além disso, temos lojas físicas em diversas cidades, confira:
Cajuru
Rua Tristão José de Carvalho – 476, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 8:00 às 12:00
Arceburgo
Rua Coronel Lucas Magalhães, 725, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Itamogi
Rua Sete de Setembro, 537, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Jardinópolis
Av. Pref. Newton Reis, 1223 – sala 2, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Ribeirão Preto – Novo Shopping
Av. Pres. Kennedy, 1500 – Arco 371A, Ribeirânia
Segunda a sábado: 10:00 às 22:00
Domingo: 14:00 às 20:00
Santo Antônio da Alegria
Rua Carlos de Campos, 476, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Cássia dos Coqueiros
Rua Joaquim Lopes Ferreira – 461, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Tambaú
Rua Treze de Maio – 209, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Cruz da Esperança
Praça Júlio Preste – 383, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Rosa de Viterbo I
Rua Rio Branco, 401, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Rosa do Viterbo II
Rua Quinze de Novembro, 238, Nosso Teto
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Guariba
Av Evaristo Vaz, 1225, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Mococa
Rua Quinze de Novembro, 234, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
qual o horário do seu atendimento
temos especialistas apostos 24 horas para te atender de forma online. já nas lojas físicas, o atendimento é em horário comercial.
consigo ligar para o 0800 com o celular?
sim, ele aceita ligações de celulares, mas se quiser um atendimento mais confortável chame a gente pelo WhatsApp.
como reagendo o meu pedido?
basta entrar em contato conosco, e iremos verificar os horários disponíveis para você. é importante lembrar que o seu pedido fica agendado a partir do momento em que você faz a solicitação.
posso utilizar repetidor de Wi-Fi?
não recomendamos a utilização de repetidores, porque não é possível garantir um bom funcionamento deste tipo de equipamento, pois existem muitas situações que não contribuem para uma melhora do alcance do sinal do seu Wi-Fi, como incompatibilidades de marcas e modelos, configurações e o principal problema, o comprometimento do alcance e performance do Wi-Fi atual, já que este tipo de equipamento “rouba” parte do sinal do roteador principal para poder funcionar.
caso a sua residência seja grande, ou o sinal do Wi-Fi não estiver chegando onde precisa, oferecemos soluções como o Al Conect Mesh que garante a mesma qualidade de conexão em todos os espaços.
como configurar meu roteador de novo?
caso você troque seu roteador particular e queira configura-lo, precisará entrar em contato através de qualquer canal de comunicação da Alcans e solicitar o atendimento do nosso suporte técnico, porque é necessária uma configuração específica no seu equipamento para que seu novo roteador consiga se comunicar com o nosso sistema e que sua internet funcione normalmente.
como troco a senha do meu Wi-Fi?
a alteração de senha é feita pelo nosso suporte técnico, basta entrar em contato por qualquer um dos nossos meios de comunicação que realizaremos a troca da senha do seu Wi-Fi remotamente sem a necessidade de realizar uma visita em sua residência.
caso o roteador seja de sua propriedade, orientamos também a entrar em contato com o nosso suporte técnico para que possamos analisar se temos acesso às configurações do seu roteador, para efetuarmos a alteração. a troca da senha é feita de forma muito rápida.
vou me mudar, como peço a mudança de equipamentos?
é bem simples, basta o titular entrar em contato em nosso SAC pelos canais de atendimento da Alcans, que nossos especialistas verificarão a viabilidade da instalação de nossa fibra óptica em seu novo endereço.
caso você for mudar de cidade, estamos presentes em diversas localidades e você poderá continuar conosco. Confirmando a viabilidade do seu novo endereço, você só vai precisar levar seu roteador e a ONU – aparelho que conecta o cabo da fibra -, na data agendada para que nossos técnicos façam a nova instalação.
mas fique tranquilo que você terá todas as orientações do procedimento com nossos especialistas.
como reativo minha conexão?
em contato com os nossos especialistas do SAC, verificamos a sua situação, por exemplo, se ainda está com os equipamentos da fibra instalados ou não, quanto tempo faz que está inativo no sistema e se existe alguma pendência financeira.
após estes passos, nossos consultores providenciarão todos os trâmites necessários e você terá sua conexão reativada.
posso fazer o aceite de outra forma além do app?
o aceite é dividido em três passos: aceite digital, assinatura e o envio da selfie, se qualquer um deles não for realizado, a internet será bloqueada.
e se não fizer todos os passos?
não, ele é efeito exclusivamente pelo nosso aplicativo para deixar tudo mais fácil. e não se preocupe, ele é totalmente seguro.
só eu posso fazer o procedimanto do aceite?
sim, o aceite deve ser feito apenas pelo titular!
e se eu não fizer o aceite?
caso o aceite não seja realizado, haverá o bloqueio da conexão no mesmo dia após as 23h59min.
se eu não conseguir fazer?
no dia da instalação, nossos técnicos poderão orientar a realização do processo. lembre-se que o titular precisa estar presente no dia da instalação para o aceite.
e se a assinatura ou a imagem não estiver correta?
o setor financeiro entrará em contato com você para pedir a correção, se dentro de 5 dias não for possível o contato, e a realização do procedimento, a conexão será bloqueada.
onde consigo meus boletos?
todo mês, nós enviamos no e-mail cadastrado o informativo de pagamento. nele você vai encontrar:
link para Pix;
código de barras do boleto;
data de vencimento
valor da fatura.
para emitir a 2ª via:
– abra o app Alcans, coloque seu login e senha;
– na tela inicial você já encontra todas as suas faturas, agora é só clicar na fatura desejada e copiar o código de pagamento;
– se você ainda não usa o app Alcans, pode fazer o mesmo acessando o site: https://minha.alcans.com.br/login.
para pagar por Pix:
– entrar no www.minha.alcans.com.br/login;
– clique em “fatura fácil” e coloque seu CPF;
– clique em “faturas em aberto”;
– e selecionar o mês desejado.
agora, se quiser fazer pelo nosso App, aqui vai as instruções:
– entre no App Alcans, se não o tiver é só baixar na Play Store ou App Store;
– coloque seu usuário e senha;
– clique em “faturas em aberto”;
– pronto!
por que meu boleto veio com valor diferente do que contratei?
Isso ocorre devido ao fato de que o primeiro boleto corresponde a uma cobrança proporcional. o valor da sua fatura é calculado com base no período que vai desde a data de instalação até a data da cobrança.
tenho desconto se pagar adiantado?
caso você escolha receber a fatura em formato digital, será automaticamente concedido um desconto de R$5,00 na sua mensalidade.
além disso, você também pode usufruir de um desconto adicional de R$10,00 por pagar pontualmente. Esse desconto é aplicado automaticamente, mas orientamos a sempre conferir as informações de pagamento.
paguei o boleto com um valor menor e agora?
quando isso acontece, o sistema automaticamente gera outra fatura com a diferença que ficou pendente, caso não tenha recebido, basta entrar em nosso canal exclusivo para boleto, acesse: www.minha.alcans.com.br/login, e digitar o CPF ou CNPJ para ter acesso as suas faturas.
mas se preferir pode entrar em contato no 0800 940 3006 que vamos te ajudar em como conseguir a fatura, ou também no WhatsApp 16 99292-2121.
estou com velocidade reduzida, posso solicitar uma liberação de confiança?
pode sim, o titular entra no nosso site e acessa na área do assinante > auto liberaço, você vai ser direcionado para um chat com um dos nossos especialistas, onde eles vão dar todas as instruções necessárias.
paguei minha fatura antes do vencimento e não tive desconto, o que fazer?
entre em contato pelo WhatsApp para ser direcionado para o nosso setor financeiro, encaminhe o comprovante de pagamento, o caso será analisado e se possível passará o desconto para a próxima fatura.
ainda com dúvidas?
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qualquer plano pode ser contratado diretamente no nosso WhatsApp pelo número 16 99292-2121, ou também pelo 0800 940 3006.
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posso mudar a velocidade do meu plano mesmo com fidelidade?
claro, é só entrar nos chamar pelo WhatsApp ou ligar 0800 940 3006 que um especialista te indicará o melhor plano.
posso ter mais de um ponto de internet na minha casa?
sim, nós oferecemos ponto adicional, onde adquiri um ou mais roteadores para espalhar pela sua casa. também oferecemos a rede aumentando o alcance do seu WI-FI, sem perder a qualidade.
preciso de outro roteador para o ponto adicional?
depende, se você for conectar só um equipamento que possui entrada de rede – como computador, notebook, TV e etc – não precisa, mas se quer expandir sua rede de WI-FI, o melhor é investir em uma rede mesh para garantir conexão em cada canto da sua casa.
meu plano é ilimitado?
claro, você pode usar 24 horas por dia, o mês todo e seu plano não acabará.
onde posso chamar a Alcans?
temos presença 100% digital, você pode nos encontrar em quaisquer redes sociais como: Facebook, Instagram, LinkedIn, Messenger, Telegram e WhatsApp pelo número 16 99292-2121. Pode também ligar pra gente no 0800 940 3006.
além disso, temos lojas físicas em diversas cidades, confira:
Cajuru
Rua Tristão José de Carvalho – 476, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 8:00 às 12:00
Arceburgo
Rua Coronel Lucas Magalhães, 725, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Itamogi
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Jardinópolis
Av. Pref. Newton Reis, 1223 – sala 2, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Ribeirão Preto – Novo Shopping
Av. Pres. Kennedy, 1500 – Arco 371A, Ribeirânia
Segunda a sábado: 10:00 às 22:00
Domingo: 14:00 às 20:00
Santo Antônio da Alegria
Rua Carlos de Campos, 476, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Cássia dos Coqueiros
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
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Tambaú
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
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Santa Cruz da Esperança
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Santa Rosa de Viterbo I
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Santa Rosa do Viterbo II
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Guariba
Av Evaristo Vaz, 1225, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
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Mococa
Rua Quinze de Novembro, 234, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
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qual o horário do seu atendimento
temos especialistas apostos 24 horas para te atender de forma online. já nas lojas físicas, o atendimento é em horário comercial.
consigo ligar para o 0800 com o celular?
sim, ele aceita ligações de celulares, mas se quiser um atendimento mais confortável chame a gente pelo WhatsApp.
como reagendo o meu pedido?
basta entrar em contato conosco, e iremos verificar os horários disponíveis para você. é importante lembrar que o seu pedido fica agendado a partir do momento em que você faz a solicitação.
posso utilizar repetidor de Wi-Fi?
não recomendamos a utilização de repetidores, porque não é possível garantir um bom funcionamento deste tipo de equipamento, pois existem muitas situações que não contribuem para uma melhora do alcance do sinal do seu Wi-Fi, como incompatibilidades de marcas e modelos, configurações e o principal problema, o comprometimento do alcance e performance do Wi-Fi atual, já que este tipo de equipamento “rouba” parte do sinal do roteador principal para poder funcionar.
caso a sua residência seja grande, ou o sinal do Wi-Fi não estiver chegando onde precisa, oferecemos soluções como o Al Conect Mesh que garante a mesma qualidade de conexão em todos os espaços.
como configurar meu roteador de novo?
caso você troque seu roteador particular e queira configura-lo, precisará entrar em contato através de qualquer canal de comunicação da Alcans e solicitar o atendimento do nosso suporte técnico, porque é necessária uma configuração específica no seu equipamento para que seu novo roteador consiga se comunicar com o nosso sistema e que sua internet funcione normalmente.
como troco a senha do meu Wi-Fi?
a alteração de senha é feita pelo nosso suporte técnico, basta entrar em contato por qualquer um dos nossos meios de comunicação que realizaremos a troca da senha do seu Wi-Fi remotamente sem a necessidade de realizar uma visita em sua residência.
caso o roteador seja de sua propriedade, orientamos também a entrar em contato com o nosso suporte técnico para que possamos analisar se temos acesso às configurações do seu roteador, para efetuarmos a alteração. a troca da senha é feita de forma muito rápida.
vou me mudar, como peço a mudança de equipamentos?
é bem simples, basta o titular entrar em contato em nosso SAC pelos canais de atendimento da Alcans, que nossos especialistas verificarão a viabilidade da instalação de nossa fibra óptica em seu novo endereço.
caso você for mudar de cidade, estamos presentes em diversas localidades e você poderá continuar conosco. Confirmando a viabilidade do seu novo endereço, você só vai precisar levar seu roteador e a ONU – aparelho que conecta o cabo da fibra -, na data agendada para que nossos técnicos façam a nova instalação.
mas fique tranquilo que você terá todas as orientações do procedimento com nossos especialistas.
como reativo minha conexão?
em contato com os nossos especialistas do SAC, verificamos a sua situação, por exemplo, se ainda está com os equipamentos da fibra instalados ou não, quanto tempo faz que está inativo no sistema e se existe alguma pendência financeira.
após estes passos, nossos consultores providenciarão todos os trâmites necessários e você terá sua conexão reativada.
posso fazer o aceite de outra forma além do app?
o aceite é dividido em três passos: aceite digital, assinatura e o envio da selfie, se qualquer um deles não for realizado, a internet será bloqueada.
e se não fizer todos os passos?
não, ele é efeito exclusivamente pelo nosso aplicativo para deixar tudo mais fácil. e não se preocupe, ele é totalmente seguro.
só eu posso fazer o procedimanto do aceite?
sim, o aceite deve ser feito apenas pelo titular!
e se eu não fizer o aceite?
caso o aceite não seja realizado, haverá o bloqueio da conexão no mesmo dia após as 23h59min.
se eu não conseguir fazer?
no dia da instalação, nossos técnicos poderão orientar a realização do processo. lembre-se que o titular precisa estar presente no dia da instalação para o aceite.
e se a assinatura ou a imagem não estiver correta?
o setor financeiro entrará em contato com você para pedir a correção, se dentro de 5 dias não for possível o contato, e a realização do procedimento, a conexão será bloqueada.
onde consigo meus boletos?
todo mês, nós enviamos no e-mail cadastrado o informativo de pagamento. nele você vai encontrar:
link para Pix;
código de barras do boleto;
data de vencimento
valor da fatura.
para emitir a 2ª via:
– abra o app Alcans, coloque seu login e senha;
– na tela inicial você já encontra todas as suas faturas, agora é só clicar na fatura desejada e copiar o código de pagamento;
– se você ainda não usa o app Alcans, pode fazer o mesmo acessando o site: https://minha.alcans.com.br/login.
para pagar por Pix:
– entrar no www.minha.alcans.com.br/login;
– clique em “fatura fácil” e coloque seu CPF;
– clique em “faturas em aberto”;
– e selecionar o mês desejado.
agora, se quiser fazer pelo nosso App, aqui vai as instruções:
– entre no App Alcans, se não o tiver é só baixar na Play Store ou App Store;
– coloque seu usuário e senha;
– clique em “faturas em aberto”;
– pronto!
por que meu boleto veio com valor diferente do que contratei?
Isso ocorre devido ao fato de que o primeiro boleto corresponde a uma cobrança proporcional. o valor da sua fatura é calculado com base no período que vai desde a data de instalação até a data da cobrança.
tenho desconto se pagar adiantado?
caso você escolha receber a fatura em formato digital, será automaticamente concedido um desconto de R$5,00 na sua mensalidade.
além disso, você também pode usufruir de um desconto adicional de R$10,00 por pagar pontualmente. Esse desconto é aplicado automaticamente, mas orientamos a sempre conferir as informações de pagamento.
paguei o boleto com um valor menor e agora?
quando isso acontece, o sistema automaticamente gera outra fatura com a diferença que ficou pendente, caso não tenha recebido, basta entrar em nosso canal exclusivo para boleto, acesse: www.minha.alcans.com.br/login, e digitar o CPF ou CNPJ para ter acesso as suas faturas.
mas se preferir pode entrar em contato no 0800 940 3006 que vamos te ajudar em como conseguir a fatura, ou também no WhatsApp 16 99292-2121.
estou com velocidade reduzida, posso solicitar uma liberação de confiança?
pode sim, o titular entra no nosso site e acessa na área do assinante > auto liberaço, você vai ser direcionado para um chat com um dos nossos especialistas, onde eles vão dar todas as instruções necessárias.
paguei minha fatura antes do vencimento e não tive desconto, o que fazer?
entre em contato pelo WhatsApp para ser direcionado para o nosso setor financeiro, encaminhe o comprovante de pagamento, o caso será analisado e se possível passará o desconto para a próxima fatura.
ainda com dúvidas?
(deslize para o lado)
planos e serviços
como contrato alcans?
qualquer plano pode ser contratado diretamente no nosso WhatsApp pelo número 16 99292-2121, ou também pelo 0800 940 3006.
como mudo o meu plano?
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posso mudar a velocidade do meu plano mesmo com fidelidade?
claro, é só entrar nos chamar pelo whatsapp ou ligar 0800 940 3006 que um especialista te indicará o melhor plano.
meu plano é ilimitado?
claro, você pode usar 24 horas por dia, o mês todo e seu plano não acabará.
posso ter mais de um ponto de internet na minha casa?
sim, nós oferecemos ponto adicional, onde adquiri um ou mais roteadores para espalhar pela sua casa. também oferecemos a rede aumentando o alcance do seu WI-FI, sem perder a qualidade.
preciso de outro roteador para o ponto adicional?
depende, se você for conectar só um equipamento que possui entrada de rede – como computador, notebook, TV e etc – não precisa, mas se quer expandir sua rede de WI-FI, o melhor é investir em uma rede mesh para garantir conexão em cada canto da sua casa.
atendimento
onde posso chamar a alcans?
temos presença 100% digital, você pode nos encontrar em quaisquer redes sociais como: Facebook, Instagram, LinkedIn, Messenger, Telegram e WhatsApp pelo número 16 99292-2121. Pode também ligar pra gente no 0800 940 3006.
além disso, temos lojas físicas em diversas cidades, confira:
Cajuru
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
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Sábado: 9:00 às 13:00
Ribeirão Preto – Novo Shopping
Av. Pres. Kennedy, 1500 – Arco 371A, Ribeirânia
Segunda a sábado: 10:00 às 22:00
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Santo Antônio da Alegria
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Cássia dos Coqueiros
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Sábado: 9:00 às 13:00
Tambaú
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Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Cruz da Esperança
Praça Júlio Preste – 383, Centro
Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Rosa de Viterbo
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
Guariba
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Mococa
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Sábado: 9:00 às 13:00
Santa Rosa do Viterbo
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Segunda a sexta-feira: 8:00 às 18:00
Sábado: 9:00 às 13:00
qual o horário de atendimento?
temos especialistas apostos 24 horas para te atender de forma online. Já nas lojas físicas, o atendimento é em horário comercial.
consigo ligar para o 0800 com o celular?
sim, ele aceita ligações de celulares, mas se quiser um atendimento mais confortável chame a gente pelo WhatsApp.
suporte
como reagendo meu pedido?
basta entrar em contato conosco, e iremos verificar os horários disponíveis para você. é importante lembrar que o seu pedido fica agendado a partir do momento em que você faz a solicitação.
posso utilizar repetidor Wi-Fi?
não recomendamos a utilização de repetidores, porque não é possível garantir um bom funcionamento deste tipo de equipamento, pois existem muitas situações que não contribuem para uma melhora do alcance do sinal do seu Wi-Fi, como incompatibilidades de marcas e modelos, configurações e o principal problema, o comprometimento do alcance e performance do Wi-Fi atual, já que este tipo de equipamento “rouba” parte do sinal do roteador principal para poder funcionar.
caso a sua residência seja grande, ou o sinal do Wi-Fi não estiver chegando onde precisa, oferecemos soluções como o Al Conect Mesh que garante a mesma qualidade de conexão em todos os espaços.
como configurar meu roteador de novo?
caso você troque seu roteador particular e queira configura-lo, precisará entrar em contato através de qualquer canal de comunicação da Alcans e solicitar o atendimento do nosso suporte técnico, porque é necessária uma configuração específica no seu equipamento para que seu novo roteador consiga se comunicar com o nosso sistema e que sua internet funcione normalmente.
como troco a senha do meu Wi-Fi?
a alteração de senha é feita pelo nosso suporte técnico, basta entrar em contato por qualquer um dos nossos meios de comunicação que realizaremos a troca da senha do seu Wi-Fi remotamente sem a necessidade de realizar uma visita em sua residência.
caso o roteador seja de sua propriedade, orientamos também a entrar em contato com o nosso suporte técnico para que possamos analisar se temos acesso às configurações do seu roteador, para efetuarmos a alteração. a troca da senha é feita de forma muito rápida.
vou me mudar, como peço a mudança de equipamentos?
é bem simples, basta o titular entrar em contato em nosso SAC pelos canais de atendimento da Alcans, que nossos especialistas verificarão a viabilidade da instalação de nossa fibra óptica em seu novo endereço.
caso você for mudar de cidade, estamos presentes em diversas localidades e você poderá continuar conosco. Confirmando a viabilidade do seu novo endereço, você só vai precisar levar seu roteador e a ONU – aparelho que conecta o cabo da fibra -, na data agendada para que nossos técnicos façam a nova instalação.
mas fique tranquilo que você terá todas as orientações do procedimento com nossos especialistas.
como reativo minha conexão?
em contato com os nossos especialistas do SAC, verificamos a sua situação, por exemplo, se ainda está com os equipamentos da fibra instalados ou não, quanto tempo faz que está inativo no sistema e se existe alguma pendência financeira. Após estes passos, nossos consultores providenciarão todos os trâmites necessários e você terá sua conexão reativada.
financeiro
onde consigo meus boletos?
todo mês, nós enviamos no e-mail cadastrado o informativo de pagamento. Nele você vai encontrar:
link para Pix;
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data de vencimento;
valor da fatura.
para emitir a 2ª via:
– abra o app Alcans, coloque seu login e senha;
– na tela inicial você já encontra todas as suas faturas, agora é só clicar na fatura desejada e copiar o código de pagamento;
– se você ainda não usa o app Alcans, pode fazer o mesmo acessando o site: https://minha.alcans.com.br/login.
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– entrar no www.minha.alcans.com.br/login;
– clique em “fatura fácil” e coloque seu CPF;
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– entre no App Alcans, se não o tiver é só baixar na Play Store ou App Store;
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isso ocorre devido ao fato de que o primeiro boleto corresponde a uma cobrança proporcional. o valor da sua fatura é calculado com base no período que vai desde a data de instalação até a data da cobrança.
tenho desconto se pagar adiantado?
caso você escolha receber a fatura em formato digital, será automaticamente concedido um desconto de R$5,00 na sua mensalidade.
além disso, você também pode usufruir de um desconto adicional de R$10,00 por pagar pontualmente. esse desconto é aplicado automaticamente, mas orientamos a sempre conferir as informações de pagamento.
paguei o boleto com um valor menor e agora?
quando isso acontece, o sistema automaticamente gera outra fatura com a diferença que ficou pendente, caso não tenha recebido, basta entrar em nosso canal exclusivo para boleto, acesse: www.minha.alcans.com.br/login , e digitar o CPF ou CNPJ para ter acesso as suas faturas.
mas se preferir pode entrar em contato no 0800 940 3006 que vamos te ajudar em como conseguir a fatura, ou também no WhatsApp 16 99292-2121.
estou com velocidade reduzida, posso solicitar uma liberação de confiança?
pode sim, o titular entra no nosso site e acessa na área do cliente > auto desbloqueio, você vai ser direcionado para um chat com um dos nossos especialistas, onde eles vão dar todas as instruções necessárias.
paguei minha fatura antes do vencimento e não tive desconto, o que fazer?
entre em contato pelo WhatsApp para ser direcionado para o nosso setor financeiro, encaminhe o comprovante de pagamento, o caso será analisado e se possível passará o desconto para a próxima fatura.
aceite digital
posso fazer o aceite de outra forma além do app?
não, ele é efeito exclusivamente pelo nosso aplicativo para deixar tudo mais fácil. e não se preocupe, ele é totalmente seguro.
e se não fizer todos os passos?
o aceite é dividido em três passos: aceite digital, assinatura e o envio da selfie, se qualquer um deles não for realizado, a internet será bloqueada.
só eu posso fazer o procedimento do aceite?
sim, o aceite pode ser feito apenas pelo titular.
e se eu não fizer o aceite?
caso o aceite não seja realizado, haverá o bloqueio da conexão no mesmo dia após as 23h59min.
se eu não conseguir fazer?
no dia da instalação, nossos técnicos poderão orientar a realização do processo. lembre-se que o titular precisa estar presente no dia da instalação para o aceite.
e se a assinatura ou imagem não estiver correta?
o setor financeiro entrará em contato com você para pedir a correção, se dentro de 5 dias não for possível o contato, e a realização do procedimento, a conexão será bloqueada.